O blog médico é uma das ferramentas mais eficientes em marketing de saúde para atrair pacientes.
Em geral, o marketing de conteúdo é uma das estratégias de marketing digital mais eficientes para que as profissionais e clínicas engajem a audiência com informações relevantes.
Dessa forma, é possível criar uma percepção positiva e, assim, atrair, fidelizar e os pacientes.
O canal tem uma característica importante: ajuda o profissional a se destacar na web como autoridade no assunto. Contudo, como fazer isso isso?
Dessa forma, quanto mais conteúdo relevante for criado, mais pessoas buscarão o blog como fonte de informação confiável. Ao responder a necessidade dessas pessoas, o canal estreita o vínculo entre o médico e o visitante.
Confira algumas das vantagens ter um blog médico na sua estratégia de Marketing Digital:
- Aparecer no Google de forma orgânica para quem está interessado;
- Aumentar seus leads (ou potenciais pacientes interessados no seu serviço);
- Ajudar a educar seus pacientes e o público em geral;
- Criar um relacionamento com as pessoas que deseja alcançar;
- Construir autoridade para sua clínica ou seu nome enquanto especialista.
Além de trazer informações sobre saúde e bem estar, o blog médico pode transformar uma simples busca em uma futura consulta.
Nesse contexto, é preciso estar atento à estratégia certa! Um conteúdo otimizado e bem classificado pelo Google, aparece entre as primeiras colocações, o que influencia – e muito! – na quantidade de cliques. Dessa maneira, a clínica ganha cada vez mais visibilidade na rede.
Dessa forma, por meio do blog é possível construir uma boa reputação online e transmitir confiança, respeito e credibilidade.
Assim, se você ainda não possui um blog médico e ficou interessado, entre em contato com a MarketMed. Estamos aqui para te ajudar!