• RJ 21 2220.0569 | SP 11 3323.5792 |
  • 21 97266.1875

Ética Médica – “Antes e Depois”, pode?

Postado: 15 de julho de 2019

antes e depois medicina


Tema que está ”dando o que falar” nas últimas horas…


Nas últimas horas o assunto que está percorrendo grupos no WhatsApp e “dando o que falar” na classe médica é uma recentíssima liminar concedida pelo Tribunal do Distrito Federal. Ela libera a famosa (e polemica) publicidade das imagens do ”antes e depois” de pacientes. E, claro, como era de se esperar, o Conselho Federal de Medicina já se manifestou sobre o fato:

• A coordenação jurídica do CFM, após reunião, considerou a postura do Judiciário uma interferência externa nas prerrogativas legais dos Conselhos de Medicina e afirmou que irá se posicionar nas instâncias competentes para que todas as suas normas sejam preservadas.

• A decisão se refere a um caso concreto (inter partes), ou seja, ela não se estende aos demais médicos. Portanto, no tocante a publicidade e propaganda, nada foi alterado.


Parêntese…


Assim como no Marketing Jurídico, o Marketing Médico vem ganhando um GRANDE espaço. Para manter a paz com a Comissão de Divulgação de Assuntos Médicos – CODAME e afastar qualquer risco de uma possível sindicância, é preciso que os profissionais de saúde estejam bem atentos as diretrizes e princípios previstos em suas normas.


Portanto, frisa-se, todos os médicos (com exceção da que obteve a decisão liminar) continuam impedidos de realizar divulgação de imagens ou áudios que caracterizam sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal: nada de antes e depois!



| Fonte: Blog Alyne Morais ADV



MarketMed

Publicado por: marketmed

30 visualizações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *