Qual é a melhor rede social para médicos?

rede social para médicos

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Em um mundo completamente conectado, a estratégia de rede social para médicos vem ganhando cada vez mais força. Não basta ter uma presença digital, somente, é preciso estar no lugar certo para você e seu público de interesse. Dessa forma, a interação se tornou fundamental.

Assim, é muito importante que fique claro que o atendimento só é feito presencialmente e no consultório, além de seguir todas as determinações dos Conselhos Regionais e Federal de Medicina.

Dessa maneira, escolha da melhor rede social para médicos pode impactar de forma positiva, funcionando como uma “extensão” do consultório.

Como criar estratégias de rede social para médicos?

Nesse contexto, faz parte da carteira de clientes da MarketMed, a nutricionista Gabriela Zugliani que é um ótimo exemplo de sucesso de uma participação digital ativa e da escolha das melhores redes sociais para médicos.

Com mais de 400 mil seguidores, ela mantém perfil ativo no Facebook e no Instagram com conteúdo informativo e compartilhamento da própria rotina. Ou seja, por não ser médica, ela possui um pouco mais de liberdade, mas ainda assim, seus posts são de interesse público e esclarecedores.

Gabriela Zugliani em números:

450 mil – número de seguidores no Instagram
131 mil – número de seguidores no Facebook
8.200 – média de curtidas por post
108 – média de comentários em cada postagem
94 – média por semana de mensagens no Direct
42 – média por semana de mensagens inbox
194 – média mensal de compartilhamentos de conteúdos
104 – média mensal de citações em páginas e comentários

Dados atualizados em 25/06/2019

Logo, para ter o sucesso, além da ética, é preciso combinar uma análise detalhada das informações que as redes disponibilizam: saber em qual horário seu público está ativo e dias que as postagens são bem mais aceitas.

Da mesma forma, o uso estratégico das ferramentas oferecidas pelas redes, como hashtags, postagens multimídias, vídeos e GIFs contribuem para o êxito.

Igualmente, é importante saber o assunto dos “Top Trends” mais buscado pelo público, pois isso influencia na busca pelo conteúdo oferecido.

Atente-se às necessidades específicas do seu público e para escolher qual rede você deve estar.

Lembre-se que: mais importante que estar presente é se fazer presente. Não faça um perfil se não tiver a intenção de participar e interagir com seus pacientes.

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