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Marketing Digital para Médicos

Postado: 25 de junho de 2019

Marketing digital para médicos. Aprenda sobre Redes Sociais, Facebook, Instagram, Google e outras mídias digitais.

A importância de estar presente na web



O Marketing Digital já faz parte da vida de qualquer pessoa com acesso à Internet, e é difícil imaginar nosso cotidiano sem ele. Os números surpreendem: atualmente são mais de 100 milhões de usuários no Brasil, mais de 70% deles usam e confiam nos resultados do Google e somos o país cujos usuários passam mais tempo online, principalmente nas redes sociais.


Apesar de ter surgido há pouco mais de 20 anos, o marketing digital revolucionou a maneira como empresas e profissionais se comunicam com seus clientes. O universo dos serviços de saúde não é exceção. A inclusão digital no marketing de profissionais e empresas dessa área é fundamental. Porém, o fato de ter um site na web não significa que você está inserido neste contexto. Essa é apenas a primeira providência. É como abrir uma janela para que o mundo possa conhecê-lo, mas se você não convidar as pessoas a olharem por ela, nada adianta. É nesse momento que o marketing digital se faz importante.


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O Marketing Digital é essencial para um Marketing Médico efetivo.



Apareça, mostre que você existe. Seu site ajudará na sua localização e terá relevância nas informações que você quer transmitir aos seus futuros pacientes, além de ser um excelente canal de relacionamento com os seus clientes atuais. Mas para isso é necessário divulgá-lo. Redes sociais, blogs, e-mail marketing, otimização no Google e tantas outras ferramentas do marketing digital farão a diferença neste momento. As dúvidas que surgem são quase sempre as mesmas: quais delas devo usar? Quais alcançarão o melhor custo benefício para a minha especialidade ou atuação?


Não existem respostas certas para essas perguntas. Normalmente um mix dessas ferramentas costuma alcançar melhores resultados. Tudo depende do que se quer. Existem ferramentas com resultados de curto, médio e longo prazo. O chamado “efeito dominó” é a melhor forma de atuar com o marketing digital. Ou seja, atrair o cliente para o seu site de forma sutil, divulgando conteúdos relevantes ao seu público. Por exemplo, incluir no site um blog falando sobre cuidados com a pele pode ser um bom motivo para chamar a atenção de pacientes de um dermatologista que, para atraí-los, poderá utilizar posts em redes sociais e e-mail marketing divulgando o assunto.


Facebook, Instagram, Google, Blog, entre outras ferramentas são importantes para um médicos atingir novos clientes.



É importante ficar atento, no entanto, a duas situações:

Primeiro quanto ao que é permitido pelo Conselho Federal de Medicina e/ou pela sua Sociedade de Especialista. Toda e qualquer atuação na web por parte de médicos e empresas de saúde deve ter cunho informativo e de utilidade pública. Assim, a construção de um planejamento de marketing digital deve estar calcada em fatores éticos e de boas práticas.

Segundo, atue de forma segmentada. Se você ou sua clínica está na cidade de Niterói e seu público se resume a pessoas dessa região, o seu marketing digital deve ser focado. Você só precisa aparecer para essas pessoas. Não tomar esse cuidado fará você gastar além da conta e correr o risco de dar um tiro de canhão para matar uma mosca.




| Fonte: MarketMed

Norivaldo Carneiro | Consultor Especializado em Marketing Médico da MarketMed Consultoria

Publicado por: marketmed

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